segunda-feira, 31 de maio de 2010

Apesar do sol, sinto frio... Tudo começou no Outono!
Nesta estação os dias ficam mais curtos e mais frescos, as folhas e frutas começam a cair. Este período antecede os dias maus, pois aparentemente nada acontece, nem de bom, nem de ruim.
Será que conseguimos entender o perigo que corremos por estarmos no outono?
No outono espiritual a gente fica indiferente a fé, já não ora mais, já não lê mais a palavra de Deus, tudo é preguiça, e enquanto isso a folhas vão caindo, os frutos que ainda restam também começam a cair, já não se pode aproveitar muita coisa na vida de quem está no outono, pois as poucas folhas que restam estão amareladas também prontas para cair.
É como se as palavras de Salomão fosse; “lembra-te do teu criador nos dias de outono, antes que venham os dias de inverno”.
Nossa alma tem a capacidade de nos levar por mais de uma "estação espiritual", às vezes até simultaneamente. Em certos dias, apesar da temperatura ambiente estar acima dos 40 graus, nosso coração está na marca dos 5 graus abaixo de zero. O sol que brilha no exterior contrasta com a neve e o frio do nosso interior. Por mais quente que esteja, o calor não aquecerá o nosso interior.
O inverno é o tempo das provações, tempo de lutas, pois agora não temos as folhas para nos agasalhar, sua árvore está fraca.
Há quem viva sob um intenso e constante inverno emocional e espiritual. Embora queira ver os frutos que tanto anseia, olha para a árvore e não vê sequer uma flor que indique a possibilidade de colheita. Não se planta nem há colheita no inverno. É um tempo de recolhimento, de muito trabalho para remover a neve que pode nos enterrar vivos.
No inverno escurece mais cedo, pois tudo é escuridão longe da presença de Deus. Os dias são curtos, isto é, se tem alegria ela é passageira e falsa. Entramos em hibernação, querendo dormir e só acordar quando a luta passar, se recolhendo de tudo e de todos. E diante de tanto frio, tanta neve, tanto gelo... Esquecemos que o Senhor é fogo consumidor, esquecemos que Ele pode aquecer o nosso coração, Ele pode aquecer o nosso coração, Ele pode aquecer o nosso coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário