segunda-feira, 31 de maio de 2010

Apesar do sol, sinto frio... Tudo começou no Outono!
Nesta estação os dias ficam mais curtos e mais frescos, as folhas e frutas começam a cair. Este período antecede os dias maus, pois aparentemente nada acontece, nem de bom, nem de ruim.
Será que conseguimos entender o perigo que corremos por estarmos no outono?
No outono espiritual a gente fica indiferente a fé, já não ora mais, já não lê mais a palavra de Deus, tudo é preguiça, e enquanto isso a folhas vão caindo, os frutos que ainda restam também começam a cair, já não se pode aproveitar muita coisa na vida de quem está no outono, pois as poucas folhas que restam estão amareladas também prontas para cair.
É como se as palavras de Salomão fosse; “lembra-te do teu criador nos dias de outono, antes que venham os dias de inverno”.
Nossa alma tem a capacidade de nos levar por mais de uma "estação espiritual", às vezes até simultaneamente. Em certos dias, apesar da temperatura ambiente estar acima dos 40 graus, nosso coração está na marca dos 5 graus abaixo de zero. O sol que brilha no exterior contrasta com a neve e o frio do nosso interior. Por mais quente que esteja, o calor não aquecerá o nosso interior.
O inverno é o tempo das provações, tempo de lutas, pois agora não temos as folhas para nos agasalhar, sua árvore está fraca.
Há quem viva sob um intenso e constante inverno emocional e espiritual. Embora queira ver os frutos que tanto anseia, olha para a árvore e não vê sequer uma flor que indique a possibilidade de colheita. Não se planta nem há colheita no inverno. É um tempo de recolhimento, de muito trabalho para remover a neve que pode nos enterrar vivos.
No inverno escurece mais cedo, pois tudo é escuridão longe da presença de Deus. Os dias são curtos, isto é, se tem alegria ela é passageira e falsa. Entramos em hibernação, querendo dormir e só acordar quando a luta passar, se recolhendo de tudo e de todos. E diante de tanto frio, tanta neve, tanto gelo... Esquecemos que o Senhor é fogo consumidor, esquecemos que Ele pode aquecer o nosso coração, Ele pode aquecer o nosso coração, Ele pode aquecer o nosso coração...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Música nova DT 13

Nasce um novo dia
E o som de melodias
Brota em meu coração pra o Teu louvor
Busco Tua presença
Renovo minha fé
Encontro forças pra ficar de pé
Eu cantarei por tudo o que Tu és

Tu és a minha paz
O meu consolo
És a minha rocha
O meu socorro
Tu és a minha força
Alegria pra viver
Eu cantarei por tudo o que Tu és

Meu Salvador, és digno
Meu Redentor, és digno
Libertador, és digno
Restaurador, és digno
Meu Provedor, és digno
Meu Protetor, és digno
Meu grande amor, és digno
Eu cantarei por tudo o que Tu és

sábado, 22 de maio de 2010

Posso ter defeitos, viver ansioso e
ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida
é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemase
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
(Fernando Pessoa)

terça-feira, 18 de maio de 2010

1 Coração cheio de amor
2 Olhos que só te veem
3 Palavras que dizem tudo: EU TE AMO!

(Ap. Renê Terra Nova)


Declaração de amor pra Apª Marita. Liiiiiiiindo, eu quero!
Espero o tempo que for preciso. Porque pra aliança eu disse: SIM!


Sasom= Alegria da Noiva, Alegria do Noivo

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fome e Sede!

Tenho entendido que: Sem oração não há fervor espiritual, não há intimidade e não há crescimento. Sem o jejum não há fome por Deus. Em todos os avivamentos que vi e todas as pessoas que admiro enquanto homens de Deus tiveram como base a oração e o jejum.

Na Coréia do Sul, onde existem igrejas com mais de setessentos mil membros, quando analisamos o por quê de tamanho crescimento notamos que a principal causa é a oração. Nenhuma igreja evangélica pode iniciar se não houver reuniões de oração de madrugada para que ela seja fundada. Se algum cristão que deseje se tornar pastor, sendo seminarista, faltar em 2 dias de oração de madrugada sem justificar, não serve pra ser pastor lá.

Quando fiquei sabendo disso meu coração estremeceu. Sinto vergonha de escrever isto pois há algum tempo não oro de madrugada pela igreja, por meus amigos, pelos não-cristãos.

E por quê eles oram de madrugada?? Um pastor disse: “Em todos os lugares do mundo as pessoas levantam-se de madrugada para ganhar dinheiro e cuidar dos seus interesses. Nós levantamos de madrugada porque Deus é prioridade nas nossas vidas”.

A Igreja Presbiteriana de Myoung Song, com mais de 55 mil membros tem quatro reuniões de oração diárias pela manhã onde o templo fica repleto de pessoas sedentas por Deus.
Quanto ao jejum, alguns dizem que não devemos fazer pois vivemos na era da graça. O jejum é um importante exercício espiritual e é enfatizado tanto no Novo quanto no Antigo Testamento.

Jesus, os profetas, os apóstolos, Lutero, Calvino, Wesley, John Knox, Agostinho, Moody, entre tantos outros grandes homens de Deus tiveram o jejum como prática em suas vidas e experimentaram bençãos através disto.

John Piper diz que há um apetite por Deus em nossas almas, e Deus colocou a eternidade em nossos corações e somente Ele pode satisfazer tal necessidade. E se nós não sentimos fortes desejos de buscar mais de Deus, não é porque estamos profundamente satisfeitos por ter bebido dos mananciais de Deus mas porque temos buscado saciar nossa alma nos banquetes do mundo.

Ele define o jejum como fome de Deus. Sendo que o maior inimigo da fome de Deus não é um veneno mortífero mas um bolo de chocolate. O maior adversário de Deus, segundo Piper, não são nossos inimigos mas os dons. Tudo aquilo que possa tirar a fome por Deus em nossas vidas será nosso maior inimigo. O jejum revela o grau de domínio que o alimento tem sobre nossas vidas.

O que te controla??

O propósito do jejum não é e nunca foi mudar a vontade de Deus ou conseguir algo em troca. O jejum é uma profunda humilhação perante Deus mostrando mais fome por Ele do que por qualquer outra coisa, mostrando total dependência dELe. Porém muitos tem amado mais os dons de Deus do que o próprio Deus. Mais os prazeres do que tendo fome por Deus.

Quando estamos buscando a Cristo mais profundamente e buscamos esse relacionamento de forma mais profunda, mais fome temos dEle. Mais saudade temos do céu. Mais prazer em buscá-lo nós temos e mais facilidade em jejuar e orar teremos.

Jejum e oração é intimidade com Deus. Que seja nosso maior apetite.

quarta-feira, 12 de maio de 2010


O JEITO PSICÓLOGO DE SER...



Psicólogo não adoece, somatiza;

Psicólogo não transa, libera libido;

Psicólogo não estuda, sublima;

Psicólogo não dá vexame, surta;

Psicólogo não esquece, abstrai;

Psicólogo não fofoca, transfere;

Psicólogo não tem idéia, tem inshigth;

Psicólogo não resolve problemas, fecha gestált;

Psicólogo não muda de interesse, altera figura-fundo;

Psicólogo não se engana, tem ato falho;

Psicólogo não fala, verbaliza;

Psicólogo não conversa, pontua;

Psicólogo não responde, devolve a pergunta;

Psicólogo não desabafa, tem catarse;

Psicólogo não é indiscreto, é espontâneo;

Psicólogo não dá palpite, oferece alternativa;

Psicólogo não fica triste, sofre angústia;

Psicólogo não acha, intui;

Psicólogo não faz frescura, regride;

Psicólogo não mente, resignifica;

Psicólogo não paquera, estabelece vínculo;

Psicólogo não pensa Nisso, Respira Nisso.

Psicólogo não é gente, é estado de espírito!!!!!!